[GTER] Problema Ativação PTT

Pedro NOC pedro.siqueira at friistelecom.com.br
Tue Sep 10 20:29:37 -03 2013

Você tem a designação do circuito do lado da Algar? O que significa
quarentena pra vc? Apenas as sessões ficam estabelecidas mas vc não utiliza
o link para cursar tráfego?

Designação?!? É um clear channel ou vc quis dizer o numero do circuito?!
Quarentena é quando o PTT nos coloca em um ambiente de teste. Neste
ambiente, apenas fechamos os peers mas não recebemos prefixo nenhum. Neste
ambiente os peers sobem, e eu pingo os ips.
Em ambiente de produção do PTT, as sessões não sobem e nem pingo os ips.

>Por acaso vc não está exportando mais do que deveria de volta para o PTT e
está estourando o limite de prefixos configurado para a sua sessão?

>p.s. isso não explicaria não conseguir pingar os ips diretamente
conectados... mas ainda acho válido a verificação.

Então, a principio meus filtros estão coreetos, pois na primeira vez que
efetuamos os testes tudo funcionou perfeitamente, depois de algumas horas
tudo parou.
Exatamente... eu teria que pelo menos pingar. O que não acontece.

>A vlan de produção tem outro número, não ? Será que seu transporte não
>configurou estaticamente o número da VLAN da quarentena ?

No meu lado, as vlans são as mesmas. Questionei hoje a equipe do PTT sobre
isso, me informaram que eles fazem tradução de vlan; do lado deles eles
mudam as vlans sim. Vlan de produção é diferente de vlan de quarentena.