[GTER] Sobre obrigatoriedade de data centers no Brasil

Roberto Bertó roberto.berto at gmail.com
Fri Sep 6 03:12:25 -03 2013

Custo Brasil maior? Simples. Redução de aliquota importação bens de
producao. Servidores, hw de rede, cabos, fibra, geradores, UPS, tudo que
for usado para producao em informatica aliquota de importacao reduzida.

Claro que temos um estoque de equipamentos que estao em producao e esse
estoque em informatica é trocado em média cada 2 anos. Mas, pelo menos nas
empresas da AbraHosting (Cloud Computing nacional) - que conheço bem -
certamente não demorará nem 6 meses para repassar as reduções para os
clientes.

Realmente é um absurdo nossa privacidade ser invadida só porque nossas leis
não se aplicam quando um bit sai do Brasil.

Não podemos permitir nunca que estrangeiros que nunca passaram pelos
problemas sociais que temos ainda tenham acesso a nossos negócios e vidas
pessoais sem autorização de cada um ou das únicas pessoas que entregamos o
poder de acessar nossas vidas, os representantes de nossas leis, nossos
juízes.

Nenhum juiz ou lei externa deveria quebrar nossa privacidade!!