[GTER] 2 ASes, mesmo roteador

Edinilson - ATINET edinilson at atinet.com.br
Thu Sep 5 16:42:22 -03 2013

Caros amigos, temos nosso próprio ASN e bloco de IPs já faz um tempo.
Temos um FreeBSD rodando Quagga que faz peering com 2 operadoras FULL
ROUTING.

Na nossa estrutura, temos um provedor de uma cidade vizinha que compartilha
nosso link e também compartilhava parte de nosso bloco IP.
Eles tiraram seu próprio ASN e agora possuem seu próprio bloco IP.

O que estou pensando aqui é como fazer para ter os 2 ASN no MESMO Quagga.
Estava vendo a opção bgp multiple instance e fiquei na duvida se seria a
melhor opção e, sendo a melhor opção, como exatamente fazer com as 2
operadoras.

Qualquer sugestão será bem vinda.

Obrigado

Edinilson