[GTER] Jumbo frames

Listas Discussão dl.lagg0 at gmail.com
Thu Sep 5 11:03:24 -03 2013

Bom dia pessoal, estou avaliando habilitar a opção de Jumbo Frames em
alguns switches da rede para comunicação entre alguns dispositivos, porém
estou com receio de ter problemas com outros equipamentos.

Seriam 3 switches onde tenho alguns servidores conectados que se comunicam
entre si somente. Nesses switches existem outros equipamentos que não
suportam jumbo frames, mas eles não tem comunicação com os servidores.

Nesse caso teria algum problema em habilitar Jumbo Frames nos switches e
nos servidores?

Busquei informações no "oráculo", mas essa dúvida em específico não
consegui resposta. Até onde entendi poderiam ocorrer problemas caso
houvesse comunicação entre os servidores e equipamentos sem suporte a jumbo
frames se os servidores enviassem pacotes de tamanho maior que 1500. No
caso que descrevi acredito que não tenha problema, mas gostaria da
confirmação de quem tem experiência com isso.