[GTER] Rede FTTX com pppoe ou dhcp

Alexandre Martini - Tecwave tecwave at tecwave.com.br
Wed Sep 4 19:08:49 -03 2013

Já temos uma VLAN de gerência na plataforma, com uma rede inválida,
separada da VLAN de dados por onde passa a internet do cliente. Está em
fase de desenvolvimento de nosso sistema administrativo um
auto-provisionamento das ONUs, onde quando o sistema encontrar uma nova
ONU na rede ela procurará em um servidor TFTP um arquivo com sua
configuração, arquivo este que será gerado em nosso CRM com os dados da
conexão do cliente. Unico senão que ainda tenho que estudar e
implementar é nesta VLAN de gerência, uma forma de atribuir o IP a CPE,
hoje estamos fazendo manualmente de forma fixa via sistema proprietário
de gerência da plataforma.

[]s

Alexandre Martini
:: Tecwave Telecom ::