[GTER] Rede FTTX com pppoe ou dhcp

Liandro Paulo Carniel liandro at medianeira.com.br
Wed Sep 4 10:59:48 -03 2013

Optamos por fazer PPOE, mas com entrega de IP fixo.

Mais para
controle nosso (no sistema), e sabermos sempre qual ip estará no
cliente (na verdade creio que seja mais por conforto de usarmos a forma
que sempre usamos - ip fixo nos clientes).
Talvez DHCP tenha
benefícios, mas optamos por fixar (enquanto tivermos ips
sobrando)

(ainda me lembro de cabeça o IP dos
primeiros 5 clientes da empresa, que estão conosco há 10
anos).

Portal
Medianeira - Provedor TOP em Excelência
----------------------
Liandro Paulo Carniel - msn:
liandrocarniel at hotmail.com
Portal Medianeira Internet - (45)
3264-6107
www.medianeira.com.br

Correto.. o problema eh
entregar ip valido dinamico para clientes.. tem
que quer 1 host
apenas..

Em 03/09/2013 17:11, Marcio
Dias escreveu:
> Daria pra usar máscara /24 mesmo, nos
clientes de fibra, uma vez que
> as onu não se enxergam,
correto?

> []'s
> Marcio Fraisleben Dias
> ;DBUG Telecom

Em 3 de setembro de 2013 17:03, Alexandre J. Correa (Onda)

<alexandre at onda.net.br> escreveu:
> [...]
vontade de usar dhcp ... mas preciso pensar como logar

isso
adaptação..

mascara /31 ou até mesmo /32 (como ja usei por muito

tempo),
rota default quando a
com /31 saibam.. nao testei..

querer testar dhcp foi várias sugestões que o Oraculo

escreveu:

> [...]
um provedor fttx e estou definindo
dhcp e fttx.  Qual
>>> a
>>> experiência
de vocês nos 2 protocolos em provedores? da muito

trabalho?

Alexandre Jeronimo Correa

Sds.

Alexandre Jeronimo Correa