[GTER] Rede FTTX com pppoe ou dhcp

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Sep 4 01:39:08 -03 2013

Oi e GVT pppoe no entanto funciona com senha padrao. presume-se que o controle seja feito via ATM no DSLAM (senao alguem iria precisar ir mecher no fio para cortar o acesso inadimplente)
Algumas operadoras da NET usavam PPPoE (em equipamentos redback). Que eu saiba foi tudo migrado para DHCP
RADIUS sozinho nao é suficiente, voce precisa de um RAS. DHCP não tem controle de sessao, o que em tempos de marco civil da internet e identificação de usuarios é imprescindivel.
!3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP