[GTER] alternativa a Mikrotik

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Oct 25 00:23:27 -02 2013

2013/10/23 Fábio Luiz <fabio at netway.psi.br>

> PessoALL,
>
> Tenho 3 operadoras no meu router de borda (Mikrotik), e estou de saco
> cheio de problema de rota presa. Acho que a Mikrotik nunca irá solucionar
> esse problema, e eu cansei de esperar.
> Qual a alternativa vocês aconselham?

A UBNT anunciou o EdgeRouter e o EdgeRouterPro recentemente, precisa ver se
já tem para comprar. Ele usa o código do Vyatta com algumas otimizações
para o Network Processor que vem embutido, e se você não precisar de nada
que fuja do roteamento padrão (por destino), deve aguentar bem.

> Juniper MX 5 --> R$ 36.000,00
> Cisco, qual modelo e valor ?

Cisco ASR 1001. Costuma custar mais caro que Juniper.

Rubens