[GTER] Rede FTTX com pppoe ou dhcp

Daniel Passos Martins daniel at logicasistemas.com.br
Thu Oct 17 21:06:52 -03 2013

Não no MK ele faz, ele preenche os campos na tabela. Certeza que ele
preenche 8-)

---

Daniel Passos Martins
Lógica Sistemas - Natal/RN
84
3223.5009 - 9171.1020
Conheça o Rio Grande do Norte

Em 17/10/2013
19:58, Bruno Cabral escreveu:

> Ok, você falou RADIUS quando queria
dizer RAS. Esclarecendo:

> RADIUS significa Remote Authentication
Dial In User Service, é um protocolo de autorização de acesso e
contabilidade. FreeRADIUS é um servidor do protocolo RADIUS, mas existem
vários outros

> RAS significa Remote Access Server, um hardware que
controla sessões de acesso. Ele pode ou não buscar as informações num
servidor RADIUS

> O mikrotik por ex. tem o user manager local OU pode
usar RADIUS para controlar os acessos via hotspot, pppoe, pptp etc.

Alguém (Daniel?) falou que havia contagem de tráfego em saída de sessão
DHCP, não é verdade. DHCP não tem sessão para identificar logout, a não
ser que ponha um lease baixo (tipo 10s), mas ainda assim quanto trafegou
não é armazenado. DHCP não foi feito pra sessão, podem tentar remendar
mas estarão forçando a barra

> []s
> !3runo Cabral
>
> --
> Cursos e
Consultoria BGP
> http://f2link.f2b.com.br/impressora3d [1]

Segundo me falaram o radius e o equipamento e o software tais como
freeradius. Att.