[GTER] 100Gb Wireless

Carlos André candrecn at hotmail.com
Thu Oct 17 09:19:46 -03 2013

Meio off-topic, mas sem querer ser paranoico ou alarmista... Além dos problemas de segurança, existem problemas relacionado a saúde com tecnologia wireless, infelizmente o lobby é muito grande e muita gente ignora a saúde em prol da "facilidade". Tudo isso causa problemas a longo prazo (incluindo muitos dos alimentos que consumimos, como leite - mais aí é longa-longa história), como não tem um câncer com sintomas instantâneos, queimar a pele ou algo do tipo rapidamente, pense em exposição de longa duração.... as pessoas acabam não associando, mas se você pensar bem na incidência de câncer de todos os tipos nos últimos anos, quantos de seus familiares e conhecidos tiverem cancer (repare, não falei é SE, falei quantos), se pensar bem dá para ficar com uma pulga atrás da orelha.

No caso de tecnologias "sem fio" para saúde de qualquer ser vivo, enquanto maior a frequência pior... Algumas pessoas gostam de dizer que como a frequência dessas tecnologias estão faixa do espectro de frequência(radiações)* não ionizantes** (as ionizantes oficialmente causam câncer) não tem problema(:P), mas existe consenso entre alguns cientistas que a única coisa que muda é o tempo de exposição necessário para incidência do "problema", além da potencia do transmissor, claro.

Uma coisa é clara, não se gasta tanto dinheiro para pesquisar a segurança para saúde humana antes de lançar o produto oficialmente quanto se gasta para criar as "novidades" :) E um caso clássico de produtos que levaram décadas para "descobrir" como(se) faziam mal a saúde foi o DDT*** e o Teflon****, sendo que este ultimo ainda é utilizado largamente em panelas/frigideiras só se recomenda NUNCA utilizar colheres de metal e NUNCA raspar o fundo, e em caso de começar a sair a camada anti-aderente jogar fora e comprar uma nova :).
*http://en.wikipedia.org/wiki/File:Electromagnetic-Spectrum.png
**http://en.wikipedia.org/wiki/Radiation#Non-ionizing_electromagnetic_radiation
***http://www.youtube.com/watch?v=gtcXXbuR244 e http://www.youtube.com/watch?v=mX6fQLrueW0 (fazem o mesmo agora só que com algo "invisível" - LOL)
****http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2006/01/25/AR2006012502041.html