[GTER] Upgrade CPD

Felipe Rossi feliprossi at gmail.com
Tue Oct 15 09:07:18 -03 2013

bom dia Amigo,

Para este cenário o ideal seria fazer um sizing, efetuando coletas em seus
servidores para ter volumetria e IOPS, com isso fica mais facil de vc
dimensionar DISCO/Storage para o ambinete. Na parte de servidores como um
companheiro citou, 2 servidores com DUAL Processor e Memória conforme
dimensionamento e design, vão suprir toda a demanda.
Como dito anteriormente se vc ja tiver o BUDGET aprovado fica mais facil,
um projeto desses hj com VMWARE - Storage - Switch vai ficar em torno
de 150K R$.

Storage não é tão caro como se pensa, hj em dia esta muito acessível com a
evolução das soluções iSCSI.

Att

Em 15 de outubro de 2013 00:10, willian pires
<willian_pires at hotmail.com>escreveu:

> Boa noite,
> Aqui estamos usamos soluções mistas:
> São 4 enclouser Engenio 16 Discos Sas 64Gb, num total de 64 Discos em um
> arranjo com zfs zraid2 em um Freebsd 9.1 exportando os volumes via NFS em 4
> portas gigabit a performance  é excepcional !
> Os dados são gravados em disco a  400MB/s e cada porta consegue gerar
> aproximadamente 100MB/s.
> São 2 placas HBA Fiber Channel conectadas em uma topologia de anel para
> redundancia de placa/porta/enclouser.
> Backup fazemos snapshot do volume e exportamos para outra maquina visto
> [...]

Felipe Rossi
Diretor de Serviços
EMC - SOPHOS - CISCO - Double Take - VMWare
Soluções em Armazenamento, Segurança, Redes e Virtualização.
Av. Brasil 5964 Sl 134, CEP 85.812-001 Ed. Discolandia - Cascavel - PR
(45) 3326-4568 / 9116-0094
www.rsantos.eti.br

"Esta mensagem e uma correspondencia reservada e sua divulgacao,
distribuicao, reproducao ou qualquer forma de utilizacao depende de
autorizacao,
sujeitando-se o responsavel a medidas judiciais. O remetente utiliza o
correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo
esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se
voce a recebeu por engano, favor elimina-la."