[GTER] Upgrade CPD

Sérgio Neves sergio-neves at r7.com
Mon Oct 14 11:30:48 -03 2013

José Carlos,

   Além do espaço em disco ser muito importante para definir sua estratégia,
também tenho o mesmo problema aqui e estou avaliando adquirir Blade. No meu
caso, consigo reduzir muito espaço nos racks com dois equipamentos desses
que já me atenderia com bastante folga, sendo um de backup.

   O investimento inicial depende de como você pretende fazer a troca desses
22 servidores. Se for muitos servidores de uma única vez talvez compense
avaliar essa alternativa.

   Gostei muito da solução da IBM que inclusive abre chamado automaticamente
sem a interferência do usuário. Um outro detalhe é a flexibilidade que os
Blade´s da IBM tem. Existem opções (se eu não estou enganado) de 6, 8, 10 e
12 lâminas por equipamento.

   Alguns fabricantes não oferecem essa variedade de opções.

   Sérgio