[GTER] questão lógica/técnica sobre VLAN

EnioRM eniorm at gmail.com
Wed Oct 9 11:47:57 -03 2013

2013/10/9 Edvan Barros <edvan.suporte at gmail.com>

> Enio,
>
> Para as VLANs se comunicarem, tem que ter um dispositivo de Camada 3.E no
> seu cenário tem dois Switches, tem que configurar os trunks entre eles.
>
> Atenciosamente,
>
> *Edvan Barros
> *FCP Fundamental, ITIL Foundation
> Skype: edvan.suporte
> Celular: 71 9909-1593

> lógica

Pessoal obrigado pelos esclarecimentos.
Vou dar mais detalhes.
Sim uso o simulador Cisco Packet Tracer, pois não tenho nada físico ainda
para testar.
Os ips que coloquei de testes é da sub-rede 192.168.0.0/24.
Há trunk entre os switches. Nos testes até coloquei trunk na ligação entre
o servidor e switch.
Caso alguém use o packet tracer, e quiser pegar meu arquivo para testar:

https://dl.dropboxusercontent.com/s/my1tixbte6f553f/teste%20vlan.pkt?token_hash=AAHrTw8jgjWKlEckpIAvq6Fj1guiDfXdaXasqZYywEeQFA&dl=1