[GTER] questão lógica/técnica sobre VLAN

EnioRM eniorm at gmail.com
Mon Oct 7 16:32:33 -03 2013

Pessoal estou rascunhando no simulador umas VLANs de forma simples.
Nos testes, tudo OK, usando o Packet Tracer...

O problema que eu vejo é quando tenho 1 dispositivo que tem que estar
"comunicável" nas duas vlans.
Sei que pela forma que funciona a VLAN, seria como se as duas redes
estivessem separadas em nível físico mesmo.

Eis o teste:

http://img22.imageshack.us/img22/8189/dvra.png

Seria isso, por questão de lógica seria impossível, então qual seria a
mudança que devo realizar na rede para que as duas vlans possam comunicar
com meu servidor?

Questão simples, pode ser falta de conhecimento mais técnico sobre a lógica
do funcionamento da VLAN, mas se alguém puder palpitar, fico grato.

att

--
*ENIO R M*
*Backup na nuvem **com o Dropbox **http://db.tt/VfwUj00m*