[GTER] Problema para fechar BGP

spiderslack spiderslack at yahoo.com.br
Thu Oct 3 10:53:21 -03 2013

Ola Obrigado por responder.

Esta sendo anunciado sim. Acho que descobri o problema mas não sei como
resolver. Eu fecho o BGP com 2 peer na operadora (multihop). Analisando
a tabela de rotas aprendidas via BGP notei que o nexthop aponta para o
endereço do peer BGP, não para o endereço do roteador diretamente
conectado. Tipo se tenho um pacote que vai para destino A na tabela de
rotas diz q tem q ir pelo endereço B mas B não está ligado diretamente,
porém tenho uma rota estatica para B, que é a rota estatica adicionada
previamente para fechar o BGP, tipo um recursive lookup. Isso e normal
do BGP, do OpenBGP, ou FreeBSD. Eu nunca vi isso um gateway apontando
para outro endereço em outro segmento. Alguém já viu isso. Isso irá
causa um overhead no meu trafego correto. Desde já agradeço.

Att.