[GTER] Habilitar ou Não QOS na Rede

Francisco Neto fjbvneto at gmail.com
Wed Nov 27 06:34:47 -02 2013

Creio que falar em neutralidade, seria sob um aspecto 'a não inspeção
direta no fluxo/pacotes', ou então outras modificações L3.

Sou da opinião que ações de Qos (Marcações para filas, priorizações) não
podem ser consideradas como violação a neutralidade.

Falando em aplicações como voz e tv, ai fica mais que fundamental e sim
'obrigação' o uso de mecanimsmo de qos, como por exemplo o DSCP.

SDS,
----