[GTER] OFFTOPIC - Sobre a privacidade nos EUA e, talvez aqui ...

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Nov 19 10:46:34 -02 2013

Qual seria(se é que existe) a solução para armazenar os dados do usuário no
serviço de e-mail
encriptados através de chaves que fiquem em poder do usuário?

A idéia decorre do approach do MegaUpload, agora https://mega.co.nz/, aonde
ele tem a desculpa perfeita: "Desculpe, não posso lhe dar esses dados pois
não tenho acesso a eles..."

Em 19 de novembro de 2013 08:35, Osvaldo T Crispim Filho <
osvaldotcf at gmail.com> escreveu:

> http://gizmodo.uol.com.br/provedor-de-email-de-edward-snowden-fecha-as-portas-para-nao-fazer-acordo-com-agentes-federais-dos-eua/
>
> Não se trata de mocinhos e bandidos, trata-se do quê vai acontecer com
> provedores de serviços, da nova burocracia que poderá surgir e do quê
> faremos parte!
>
> Trabalhamos com dados pessoais e empresariais, nossa responsabilidade é
> imensa, e-mails e arquivos guardados conosco podem fazer toda a diferença
> tanto para o bem quanto para o mal da nossa sociedade.
>
> --
>              - Osvaldo T Crispim Filho -

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação