[GTER] monitoramento UPS

spiderslack spiderslack at yahoo.com.br
Wed Nov 13 18:49:46 -02 2013

Ola pessoal.

Estou tentando monitorar o meu nobreak um APC PS 2200, tentei monitorar
com o NUT(Network UPS Tools) que vem em um cd junto com o nobreak, porem
não funciona eu consigo abrir o minicom e visualizar varias letras
jogando na tela,mas nada entendivel. Via o NUT acessei o site do
fabricante ele possue um software chamado SGM instalei somente no
windows no linux precisa de modo grafico. Estou querendo criar um script
para o nagios. Olhei o projeto apcupsd (http://www.apcupsd.com/) e tem
um texto bem no home da página sobre nobreak APC que utilizam um
protocolo de comunicação serial/usb chamado "microlink".

    Do Not Purchase The Following UPSes

Recently APC has begun shipping UPSes that utilize a new communication
protocol called "Microlink". To date, APC has refused to release details
of this protocol to the apcupsd team so that we can add support for it
to apcupsd. *Consequently, the apcupsd team recommends you DO NOT
purchase the following APC UPS models
*
Alguém já teve o mesmo problema para monitorar os nobreak da APC?**Qual
modelo de nobreak vocês conseguem monitorar com apcupsd? Desde já
agradeço.*
*
Att.