[GTER] Radios CERAGON perdendo pacotes

Vinícius Garcia lgarcia.vinicius at gmail.com
Wed Nov 13 15:56:43 -02 2013

Pessoal,

Tenho aqui 2 enlaces da Ceragon IP 10G, um de 6 e outro de 8 Ghz.
Ha algum tempo percebemos que tudo o que passa por esse enlace perde
pacote, seja Ips internos, seja externos. A média sempre está em 3% de
perda, não importa o destino. A latência dele está ok, sempre em 0 e 1 ms
(testes sempre com pacotes de 50 bytes e timeout de 1000ms)

Enlaces de outras marcas e mesmas frequências não perdem nada de pacote.

Esses rádios estão trabalhando como bridge, não faço roteamento neles. O
suporte da CERAGON falou que não tem problema algum, pois ele não está
acusando nada de problema físico, porém está tropando pacotes em sua eth.
Não estamos estourando a capacidade deles também.

Alguém já passou por isso e poderia me dar um norte?

Até o momento descarto problemas na rede, pois está provado que somente o
que passa pelos enlaces perdem (e os enlaces estão em redes diferentes).

--
Vinicius Garcia