[GTER] Monitoramento Temperatura Datacenter

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Wed Nov 6 13:31:13 -02 2013

Olá pessoal,

Não tive tempo de responder agradecendo a colaboração de todos
anteriormente, nem sabia que teria tantas respostas! :)

Atualmente nosso monitoramento é "humano", temos medidores de temperatura e
umidade em alguns ambientes mas o log/report de problemas sempre depende de
alguém. Como nossa escala para operação é 24/7 isso não chega a ser um
problema real, mas achamos pertinente a idéia de ter algo
eletrônico/automatizado para um acompanhamento mais preciso agora que temos
servidores monitorando nossas redes de dados internas e externas.

Vou analisar e selecionar as melhores sugestões para implantação por aqui.
Como disse anteriormente, gostaria muito de montar uma solução desse tipo
"em casa" mas infelizmente não tenho tempo livre para isso, e devo
conseguir um pequeno recurso para uma solução pronta que deverá nos atender
bem, por não precisarmos de nada fora do comum.

Novamente obrigado pelas respostas.

Abraços,
Eduardo.