[GTER] Monitoramento Temperatura Datacenter

Bruno Araújo bjaraujo at gmail.com
Tue Nov 5 09:54:25 -02 2013

Em 04/11/2013, às 11:10, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com> escreveu:

> Olá pessoal,
>
> O que vocês utilizam para monitoramento do ambiente do datacenter de vocês?
>
> Gostaria de utilizar um "concentrador IP" do qual eu possa extrair os dados
> por um sistema de monitoramento via SNMP (de preferência com vastas MIBs
> disponíveis).
>
> Neste momento não é necessário qualquer interação com algum sistema
> (ligar/desligar ar condicionado, disparar alarmes, etc).... Queremos algo
> básico ($$) para monitoração pura de ambiente mesmo (sensores de
> temperatura e umidade).

> [...]

Eu não qual seu limiar de custo mas dê uma olhada no mFi da Ubiquiti além de fazer o que você quer pode ser usado para acionar relês automaticamente, autonomamente ou manualmente.
O pessoal costuma usar o mPort pois nele você põe um resistor térmico e os relês até 4 se relês se não me engano e configura como quiser.