[GTER] ASN

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Mon May 27 12:12:33 -03 2013

On Fri, May 24, 2013, at 15:32, Marcio Merlone wrote:

> Pegando o bonde andando, dá licença, quero sentar na janelinha. No
> registro.br diz que o mínimo pra usuário final é um /24 e preciso ter no
> mínimo 50% alocado em um ano, em uso. Eu não tenho e não terei isso,
> portanto não posso ser um AS?

Sim, pode.  O requisito para ter o pedido de ASN aceito (e portanto ser um AS) é justificar a necessidade do ASN, não de endereços IPv4.  Você pode pedir um ASN e endereçamento IPv6, por exemplo.

Mas para que você precisa do ASN, se tem uma estrutura tão pequena à ponto de não justificar 128 endereços IP ?

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond