[GTER] RouterOS v6 - Comentarios

Francisco Neto fjbvneto at gmail.com
Tue May 21 22:10:07 -03 2013

Pessoal, estive olhando algumas features da versão 6 do RouterOS, e parece
que finalmente eles implementaram uRPF.

Tem uma nova função, sob /ip settings, algumas na verdade, como fast
path... e entre elas, o que chamou a atenção foi RP_FILTER !!!

Estou levantado uma CCR32 e vou testar o RP_Filter, alguem já testou ? Como
é na versão rc (acho que na 6 estavel já esta disponivel também), alguem já
testou ? E efetivo ? Estarei testando por estes dias.

Se for verdade, é um bom passo para a grande comunidade Mikrotik, uma
ferramenta muito importante para o pequeno provedor.

SDS,
------