[GTER] Roteador BGP por trás de firewall.

Kalil de A. Carvalho kalilac at gmail.com
Thu May 16 09:01:29 -03 2013

Bom dia senhores.

A algum tempo precisei fechar uma conexão BGP com um forneceder de uma
empresa que trabalhei.

Lá tinhamos um firewall e eu queria fechar a conexão de forma que o
roteador estivese por trás do firewall.

Quando informei isso ao tecnico da empresa da outra empresa ele informou
que isso era errado, me perguntou se eu conhecia alguem que tinha feito
isso (com não conhecia fiquei calado) e afirmou que o correto, segundo as
boas praticas, era que o roteador deveria esta na ponta mais externa.

Buscando nas documentações realmente tudos os cenários realmente fazem
mensão apenas ao roteador na borda, sem estar com nenhum dispositivo
intermediario.

Porem minha pergunta permanece:

Seria errado ou não aconcelhado colocar um firewall antes do roteador que
fecha BGP?

--
Kalil de A. Carvalho