[GTER] Disponibilidade Elétrica

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Fri May 10 19:51:44 -03 2013

Eduardo,

Para teu cenário, os nobreaks atuais de 3KVA estão subdimensionados.

O correto seria algo em torno de 5~6KVA, mas, como não temos como
adivinhar tua estrutura, você pode usar a ferramenta de sizing da
própria APC para dimensionar, coloque também switches, modems de
Internet e roteadores.
http://www.apc.com/tools/ups_selector/pso/cdwg/

Lembre de colocar a margem de crescimento, nobreak é algo que você vai
comprar e vai ficar com ele por vários anos, vale a pena investir um
pouco mais prevendo que irão existir mais servidores e acessórios no futuro.

Dependendo da organização do Rack, dá para pensar em comprar apenas um e
usar os atuais combinados como redundância.

Dica na linha APC, a partir de 10KVA eles tem suporte on-site.

logo

*Fernando Ulisses dos Santos *
Tel.:(11) 4063-6985/ (19) 3551-3898 / (19) 9294-0556
fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>