[GTER] Monitorar tráfego de clientes.

Kivio Braga kiviobraga at gmail.com
Wed May 8 21:13:02 -03 2013

Ola Luis,

               No meu caso eu criei um template no cacti aonde ele trabalha
com *Data Input Method*: Get Script Data (Indexed).

"Ou seja, uso um script externo para coletar informações oid"

              O oid dos PPPoE muda a cada desconexão/conexão do usuário,
pensando nisso usei como base no SCRIPT o próprio *login-pppoe* para
descobrir via snmp o novo oid daquele determinado login monitorado... Assim
o cacti sempre consegue ter o OID correto do usuário para continuar gerando
dos gráficos.

Deu um pouco de trabalho, mais caso queira mais informações ou export do
template, favor entrar em contato em PV.

--
Kívio Fernandes Braga