[GTER] Brasil ilhado

Wenderson Souza wendersonsouza at gmail.com
Sun May 5 19:58:29 -03 2013

Em 25 de abril de 2013 21:40, Juliano Primavesi | KingHost <
juliano at kinghost.com.br> escreveu:

> Tambem existem projetos em andamento de fibras ligando Brasil e Africa,
> sao 2 cabos se nao me engano.
>
> Existe uma ultima rota terrestre, que liga o Uruguaiana à Paso de Los
> Libres, na Argentina; é uma fibra administrada pela Level3, mas
> compartilhada com outras operadoras, entre elas, a Internexa, que conecta o
> Brasil à Colombia por essa rota. A própria Level3 está em vias de ativar
> essa rota como backup.

Creio que em breve, com a chegada do linhão de Tucuruí ao Amapá, e com a
interconexão que a Oi está fazendo com a Guiana Francesa, ao norte do
Estado pelo município de Oiapoque, seja possível surgir ai mais uma saída
internacional e melhor, terrestre.

Não se se as grandes estão analisando dessa forma, mas eu com minha pequena
visão de conexão, acho que seria possível.

Atenciosamente,

Wenderson Souza