[GTER] Como monitorar sessões TCP permanente caindo?

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Thu May 2 16:10:39 -03 2013

On Thu, May 2, 2013, at 13:16, Kurt Kraut wrote:
> multimídia de vídeo. Não é um sistema P2P, todos os usuários se
> conectam a um servidor central. E esta comunicação se dá
> exclusivamente por TCP em sessões que duram em média 45min.

Se for com tráfego muito esporádico, vá direto na firewall stateful e corrija o tempo de validade das sessões.

> Para investigar a suspeita do fornecedor, eu preciso de uma forma de
> estabelecer uma conexão TCP permanente entre meu NOC (por exemplo) e
> este servidor usando um daemon qualquer, mas que seja TCP permamente.

netcat dos dois lados, um deles em modo "servidor".  E um tcpdump nos dois lados vai mostrar porque está caindo.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond