[GTER] [Inclusão Digital]RES: Extreme Networks - Anel EAPS + LACP

Andrez eduardo.andrez at gmail.com
Thu May 2 11:51:33 -03 2013

2013/5/2 Rinaldo Vaz <rinaldo at anid.com.br>

> Amigos,
>
> Sobre o tempo longo de timeout eu gostaria de lembrar que quando utilizo
> apenas cabos entre os dois switchs a mudança é imediata (não chega a perder
> mais que um pacote de ping).
> *SW01- Porta 1 >> CABO >> Porta 1 - SW2*
> *SW01- Porta 2 >> CABO >> Porta 2 - SW2**
> *
> No cenário acima ao desconectar um dos cabos tudo normal, a mudança
> acontece em menos de 1 segundo
> *
> *
> Quando tem um rádio:

> [...]
A diferença é que no cenário sem rádio a porta vai para "down" nos dois
switches na hora que você tira o cabo e com o rádio ai depende do LACP
identificar que não consegue "falar" com o  switch do outro lado naquela
porta e com isso bloquear o uso dela.

Talvez você não esteja entendendo o LACP.

[]'s

--
Atenciosamente.