[GTER] Contratos de Link

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed May 1 13:02:53 -03 2013


Se você tem contrato você pode abrir chamado na Anatel, afinal é um cliente SCM como outro qualquer.
De posse do protocolo, mantenha ele aberto a cada 5 dias até o problema ser resolvido. Esse passo é importante, porque a operadora pode MENTIR pra agência dizendo que resolveu, e se você mantêm o chamado aberto, eventualmente irá disparar o índice de problemas não resolvidos e a operadora é multada por isso (e vai resolver para se livrar de você)
Ao mesmo tempo, contrate uma segunda operadora. Ficar nas mãos de uma só, como está ficando, não é recomendado. BGP para redundância é imprescindivel para um provedor, hoje.
Com a nova operadora ativa e se a antiga continuar teimando em não resolver, notifique-os extra-judicialmente do encerramento por quebra de contrato e entre com uma ação exigindo lucros cessantes e danos morais
Quanto ao cancelamento, como cliente SCM, pode cancelar a qualquer tempo e sem multa. Basta abrir um protocolo com a operadora (ela não precisa aceitar, basta abrir citando os itens corretos da res 272/01) e em seguida abrir um chamado na Anatel informando que a operadora não está obedecendo ao regulamento, itens tais e tais, e informando o protocolo aberto com a operadora.
De posse disso, se vierem lhe cobrar, outra ação, mas você estará coberto
!3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP

> Estou com sérios problemas, contratamos uma empresa "link dedicado" mas
> esse mesmo, foi garantido o link por fibra 30 dias, o mesmo se passam de
> 45, mas o pior problema é, constantemente o link cai, as x passamos 2, 3
> horas sem link, o link não chega a 60% do garantido, o que fazer, e quais
> meus direitos?
> 
> Posso cancelar esse link por quebra de contrato??
> 
> -- 
> Cordialmente,
> Wildemberg Lopes
 		 	   		  


More information about the gter mailing list