[GTER] RES: Melhor hardware para AS com pico de 200Mbps

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Wed Mar 27 09:34:22 -03 2013

Em 27 de março de 2013 01:04, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Meu
> >

> Para mim parece mais algo como você estourar o limite de prefixos
> configurado pela RNP, algo fácil se você não estiver filtrando a saída de
> anúncios com route-map é fácil de acontecer, ao devolver os prefixos
> recebidos do upstream.
>
> E se for isso, um hardware router só vai fazer você cair mais
> rapidamente...

Eu ainda sou a favor de um FreeBSD com OpenBGPD. Quagga é ainda bastante
usado por conta da sua CLI Cisco-like, porém, o cara que trabalha com
Cisco/Quagga, entenderá facilmente o OpenBGP. Muito simples e bem
documentado.

>         Sobre usar Vyatta, estou estudando os comandos e fazendo alguns
> >

>  Eu não culparia a implementação de BGP tão rapidamente...

Sempre digo, as soluções de caixa fechadas pra mim, tem como o único e
grande ponto fraco, a escalabilidade. Problemas de upgrade de memória,
upgrade de processador entre outros.

Funcionam muito bem, desde que bem dimensionados.

--
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI