[GTER] SWITCH LAN - Investimento ou Contratar como Serviço

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Mar 25 10:54:04 -03 2013

2013/3/24 Dyego Alexandre Eugenio <dae at certi.org.br>

> Nosso consultor da OI nos apresentou esse modelo de negocio, onde eles
> fazem a infra e fornecem os ativos de rede.

Mesmo sendo de operadora você pode usar os ativos sem gerência deles, o que
como já comentaram aqui está no caminho do desastre.
Porém, mesmo considerando que você tenha controle absoluto, esse tipo de
proposta da Oi ou da Telefónica é para mim uma violação do sistema de
canais dos fabricantes de equipamentos. Um membro da cadeia de distribuição
que se sinta afetado por esse tipo de prática, que usa os descontos que a
operadora tem em volume, pode ter causa para um processo judicial ou
arbitral.

Rubens