[GTER] SWITCH LAN - Investimento ou Contratar como Serviço

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Sun Mar 24 22:14:30 -03 2013

Quando eu trabalhava em uma integradora CISCO, a abordagem comercial que eu
achava/acho mais inteligente era o leasing.

Você paga o equivalente a uns 2/3 do equipamento por 4 anos.
Nesses 4 anos você tem contrato de suporte/garantia do fabricante. E no
final dos 4 anos você tem a opção de compra por um preço bem acessível.

Além da vantagem óbvia de estar sempre com equipamentos
atuais/garatidos/suporte, existem as vantagens  financeiras e contábeis.

Existem linhas de crédito com taxas excelentes.
E o argumento que costuma ser matador para os decision-makers: Como isso
passa a ser serviço, isso sai do CAPEX e vai para o OPEX, reduzindo assim a
base de cálculo para o I.R.

Essa opção, unida com um bom contrato de suporte c/ o integrador costuma
tornar a vida dos gerentes de T.I. bem mais tranquilas.

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/
Bom dia Srs. !

Algum dos Srs. usa switch de LAN, contratado como serviço ? Por exemplo,
muito comum em links, aonde a empresa nao compra o roteador, pois o service
provider oferece o router como servico.

Seria um modelo de negocio, aonde nao preciso comprar switches e sim
atraves de um contrato de servico com alguma integradora os equiptos seriam
de propriedade da integradora e faço uso deles enquanto durar o contrato.

Algum dos Srs. usa este modelo de contrato ? Se sim, quais os prós e
contras ?

Obrigado !
Rodrigo Haag