[GTER] Monitor de energia.

Henrique Mattos henrique at stable.com.br
Sat Mar 23 11:41:25 -03 2013

Aqui utilizo nos clientes a solução nagios+cacti, logo coleto as
informações SNMP, e foi criado um script no nagios para alertar quando as
tensões chegam nos patamares definidos.

Quanto ao equipamento que usamos para monitorar se tem entrada AC ou não é
um ATA que já fica de ramal dentro de cada POP, e onde não temos entrada
AC, só verificamos pela carga e descarga bateria mesmo.

Meu proximo passo é fazer o Nagios funcionar de maneira reversa, ou seja
alertar quando um determinado host começar a responder, pois esse vai ser o
alerta que o gerador burro entrou em ação.

Por exemplo no banco de 48vdc nosso limite é de 41vdc o sistema se mantem
até com 39vdc mas com 41 precisamos ir tomar alguma medida.

https://picasaweb.google.com/108266422187901419443/MonitoramentoDeVDC?authkey=Gv1sRgCNfdv8DO6K72lQE

Att.

*Henrique Mattos*
henrique at stable.com.br