[GTER] AS e BGP - Redundancia de Acesso

Lend lend.sp at gmail.com
Sat Mar 16 22:19:04 -03 2013

home page ?

na boa, eu faria no DNS mesmo coloca 2 primarios e TTL 0 cada um resolvendo
com o bloco de um provedor.... se um link cair... simples só o servidor dns
do link ativo irá responder

outro argumento é que mesmo com BGP se um provedor cair clientes serão
afetados até em minutos dependendo da convergência da rota.
fora problemas de rotas parciais que podem ocorrer no provedor

o pior é que  vejo o pessoal fechando todo o BGP na mesma filial da
empresa, e as vezes não utilizam nem um /24...
é complicado...

Em 16 de março de 2013 01:42, Eduardo Fontinelle <eduardo at gerencianet.com.br