[GTER] Hold Time - BGP

Eduardo Fontinelle eduardo at gerencianet.com.br
Sat Mar 16 01:24:47 -03 2013

*Fábio,*

As duas configurações que você falou existem no mikrotik também. Eu só me
confundo com as duas eventualmente.

*Douglas,*

Sua memória está boa! Aqui é um rádio Ericsson, fornecido pela Embratel
mesmo. Mas uma coisa interessante que aconteceu aqui: eu derrubei as 3
sessões estabelecidas (A EBT usa 2, uma nacional e outra internacional) e
conectei novamente. O CPU ficou em torno dos 50%. Vou fazer depois um teste
de vazão no momento em que uma sessão é estabelecida e aviso o que acontece.

Esse problema que você exemplificou pode explicar o porque que as sessões
estão caindo todos os dias. É bem comum acontecer isso no interior!

*Lend e Rubens,*

Eu estava com o Hold Time de 20 segundos e o keepalive padrão (Não sei
quanto é). Também gostei dos seus números e coloquei algo próximo: Hold
Time em 40 e Keepalive em 20.
Com o Hold Time em 20, percebi que a sessão caía, pelo menos, 1 vez por
dia, em todas as sessões estabelecidas. Vou ver se ainda vai continuar.

*Gustavo, Rodrigo,*

Se eu for aprender tudo o que eu preciso e tudo o que eu gostaria, preciso
de mais umas 28 pessoas! Não conheço das tecnologias que os senhores estão
falando, mas já coloquei aqui no meu "kanban" de coisas para aprender! :)

*Bruno,*

Você falou uma coisa que eu não tinha me atentado ainda. O descarregamento
e carregamento. Quando todas caem e voltam, demora aproximadamente 50
segundos até o CPU voltar ao normal. Porém, acho que este tempo não vai me
prejudicar. Eu deixo todas as sessões estabelecidas. Quando uma dá pala, a
outra já está na agulha!

Valeu pela ajuda pessoal. Vou deixar o Hold Time em 40 e o Keepalive em 20
e vê no que dá!

*Eduardo Fontinelle*
Analista de Sistemas
+55 (31) 3603-0800