[GTER] Sugestão - eBGP, Source Routing

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Mar 15 16:15:24 -03 2013

No entanto, no sentido inverso do tráfego temos uma questão um pouco menos

> usual, pois eu preciso decidir o caminho baseado no endereço de origem
> (internet / redes locais - e este equipamento não possui sessão fechada com
> o roteador de borda do AS, pelo menos por enquanto).  Como os equipamentos
> são HP/3com L3, pensei em fazer baseado em acl e traffic-redirect, mas o
> manual é bem claro sobre o que acontece quando o next-hop torna-se
> indisponível: drop. Portanto, não é uma solução pois não pretendemos perder
> a redundância.
>
> Além de fazer o tradicional roteamento pela origem (que ainda não sei neste
> [...]

Utilização de BGP linkbw em Cisco IOS para balanceamento assimétrico.
Testado.
http://www.cisco.com/en/US/docs/ios/iproute_bgp/configuration/guide/irg_link_band.pdf

E qualquer que seja a solução, não faça source routing... se nenhuma
solução de load-sharing por destino te atender, faça per-packet, por
exemplo com Routerboards e RouterOS.

Rubens