[GTER] Redirecionar queries DNS de clientes externos

César de Tassis Filho ctassisf at gmail.com
Fri Mar 15 00:12:59 -03 2013

Boa noite.

Não entendi bem sua pergunta, mas se você está falando um servidor DNS
recursivo (tipo Google Public DNS) eu acho que é possível implementar com a
ajuda de views no BIND (alterando root-hint, zona do root, apontando tudo
pra um IP específico ou manobras do tipo), mas seria bastante "nasty", pois
pode quebrar DNSSEC dos domínios acessados, HSTS<http://dev.chromium.org/sts>,
entre várias outras coisas (como cache das respostas DNS), sem nas
eventuais violações de segurança.
Qual o seu propósito com isso? Monetizar? Fazer as pessoas pararem de usar
seu servidor DNS recursivo e instruí-las a usar o Google Public DNS, por
exemplo? Talvez um firewall na sua ponta seja menos traumático.

César