[GTER] Airfiber da Ubiquiti

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Mar 14 10:14:08 -03 2013

Complementando o que o Rubens falou, outro
diferencial/aplicaçãoimportantíssimo(a) é a
redundância por caminhos diferenciados...

No cenário do meu antigo emprego tinhamos 2 sites interligados por fibra
própria enterrada.
Por caraterísiticas do ambiente, um caminho alterantivo de fibra era
inviável financeiramente, além de pouco eficaz, pois o acesso ao prédio seria
comum.

Mantinhamos uma rede de fofoqueiros mantida à base de gentileza que nos
avisada de qualquer movimentação de pás, picaretas, escavadeiras e similares

No que se refere a ETH, o Airfiber era a redundância mais adequada ao nosso
cenário.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação