[GTER] Roteador ou Switch L3

Marcos Rogerio Salvador marcosrs at cpqd.com.br
Tue Mar 12 23:33:40 -03 2013

Lembro dessa discussao na News mundial do TCP/IP uns 15 anos atras... apos
centenas de e-mails e discussoes acaloradas a conclusão foi exatamente esta
que o Rubens falou: switch L3 e roteador sao a mesma coisa (essencialmente
fazem comutacao a partir de campos L3), o que muda eh a esperteza do povo
de marketing/venda :-)

Ja passei raiva com essas espertezas quando o pessoal vinha me oferecer
equipamentos, mas desesti, hoje deixo falar.

[]s
Marcos