[GTER] BGP - Download de ASN específico por Upstream específico

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Mar 12 20:33:28 -03 2013

Uma solucão de contorno para esse "perde redundância" é fazer esses
anuncios com tuas rotas 1(um) bit mais específico, e anunciar tua rota
menos específica com alguns prepends.

Mas veja que aí já estamos no remendo do remendo...

Se você extrapolar qualquer uma dessas técnicas de load balance de
incoming, e por extrapolar digo considerar que TODOS os ASNs vão fazer o
mesmo, vai ver que a única técnica que provê sustentabilidade é a orgânica.
Ou seja: Não forçar o balanceamento.