[GTER] Pedido de Blocos de IPS Adicionais

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Mar 11 20:23:46 -03 2013

2013/3/11 Wildemberg Lopes <abusesingle at gmail.com>

> Boa noite pessoal,
>
> Gostaria de saber quais são os requisitos de pedidos de Blocos de IPS
> Adicionais, hoje tem um bloco /22 porem já vejo a necessidade de mais IPS e
> visando que próximo ano se esgotam os IPV, então gostaria de saber quais
> são os requisitos, tirei meu AS faz mais ou menos 6 meses.

Que os IPsV4 vão acabar não é argumento para pedir mais, e sim para pedir
menos ou não pedir...  os endereços IP não são seus, eles são da comunidade
e estão cedidos a você.

Do manual de políticas do LACNIC:
"O primeiro passo no processo é verificar a utilização do espaço, que deve
ser de no mínimo 80% das alocações anteriores."
"A política do tamanho da alocação adicional está baseada na utilização
eficiente de espaços dentro de um período de 12 meses."

Então você precisaria já ter alocado, utilizado e designado 80% do /22
(~820 IPs), e a nova quantidade só poderia incluir a previsão de
crescimento até Mar/2014.

Rubens