[GTER] Recomendação roteador DD-WRT

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Mar 11 19:42:55 -03 2013

2013/3/11 Thiago Marinello <thiago at marinello.eng.br>

> Olá a todos!
>
> Preciso adquirir roteadores residenciais para rodar uma versão
> modificada do DD-WRT a fim de executar um experimento de SDN.
>
> Alguém teria alguma recomendação de hardware com melhor
> custo/benefício facilmente encontrado no mercado brasileiro?
>
> Um hardware com interface USB capaz de interligar um dispositivo de
> armazenamento seria ainda mais interessante, embora não seja
> essencial.

Se bem me lembro o roteador usado pela EAQ/SCM é o TL-WR841ND, e se for
esse mesmo, tem bom custo-benefício e performance para testes de rede.
Mas ter só duas portas atende seu experimento ? Porque em geral as portas
LAN são na verdade um pequeno switch, e na CPU mesmo só chegam duas portas,
WAN e LAN.

Rubens