[GTER] PC Router

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Mar 5 12:45:26 -03 2013

> 2 PCIe slots:

A idéia é que um roteador de 4 portas 10 Gig-E custe R$ 15 mil.
Se der para custar menos, melhor.

> É bastante... não vou dizer boa sorte, pois não acredito em sorte.

Então você ainda vai ficar mais espantado quando eu comentar que pelo que
estamos vendo, daria para fazer 90 Mpps usando 6 interfaces 10GigE... ;-)

E realmente não é sorte. O ingrediente secreto é que vai fazer a diferença,
se funcionar.

> O difícil vai ser medir isso. Vai precisar de pelo menos 2x test sets 10g
> para rotar a RFC e comprovar.

Pois é. Vamos ver se para essa parte rola um patrocínio, por enquanto está
saindo do bolso.

> E quanto as placas Tilera TileEncoreGX? Pensou nelas? =)

Mas elas são de placas de processamento local, não ? Isso iria mais para um
linha de usar ou esses multi-core NPs da Tilera ou FPGA. Eu aliás entre
essas duas opções sou mais FPGA... mas este projeto especificamente é de
PC-Router, por causa da disponibilidade de bons PCs e bons adaptadores de
rede.

Rubens