[GTER] Duvida de roteamento

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Sun Mar 3 17:18:53 -03 2013

Em 03/03/2013 17:11, Rubens Kuhl escreveu:

> UBNT Edge Router - US$99
> Mikrotik RB750 - US$40

> Bom, 3Com serie 4500 é o responsável pela queda da então maior rede de
> acesso discado do Brasil...
> ... mas enfim, eu só usaria RIP nos equipamentos que só tem RIP.
>
> Considerando o episódio em que a Huawei deixou o estado de São Paulo 3 dias
> fora do ar, que era uma diferença de implementação num protocolo muito
> utilizado em carriers que é o IS-IS, que não arriscaria ligar RIP nele.
>
> Rubens

Quanto ao 3Com não sabia desse episódio, muito menos o da Huawei,
Rubens, isso foi recente ?
Quanto ao HP/Juniper/3com , todos  eu testei em conjunto com o PFSense e
não tive problemas, infelizmente o HP não suporta OSPF/BGP porém com RIP
não tive qualquer problema, atualmente estou utilizando rotas estáticas,
como a rede é pequena não é tão chato/complicado.

Att.

--
By NoRm4nD
flamers > /dev/null