[GTER] Duvida de roteamento

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Sun Mar 3 16:00:15 -03 2013

Em 03/03/2013 15:48, Rubens Kuhl escreveu:
> O RIP é um ótimo protocolo para aplicações onde distance-vector seja a
> melhor solução, mas ele é tão pouco usado que as chances de topar com
> bug nele são muito altas. Eu desisti de reclamar disso com a Cisco, e
> ficou claro que nos testes de novas versões do IOS não se colocava
> mais RIP nos cenários de testes... "RIP RIP", diriam os americans.
>
> Ou seja: use BGP para distance-vector ou OSPF/IS-IS para SPF.
>

> Rubens
O Problema de BGP/OSPF/IS-IS é que somente em equipamentos bem mais
caros é que estão disponíveis.
Por exemplo um rede de caráter empresarial onde os segmentos de acesso s
são baseados switchs da 3Com serie 4500 a utilização de outros
protocolos diferente do Rip é inexistente.
Nos equipamentos que possuo acesso ( Juniper EX4200, ProCurve 2910AL,
3Com 4500 SS3, 3Com 4400 SSE3 SE, Huawei AR49-45-2/2Gb ) a única
alternativa existente é RIP.

Não sabia desse lance da Cisco, até porque como observado não faz parte
do meu cortidiano, mais é bom já saber.

Att. Paulo Henrique.

--
By NoRm4nD