[GTER] Fusoes, Aquisicoes, Confiabilidade

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sun Mar 3 15:46:37 -03 2013

Ola

A Telefonica de Espanha comprou a TIM na Italia. Por força do orgão regulador no Brasil a VIVO não pôde incorporar a TIM. A TIM comprou a Intelig antes da venda para a Telefonica. A Telefonica no Brasil virou VIVO apos comprar a participação da Portugal Telecom na VIVO. E a PT foi ter com o improglio da OI-Telemar.

Ja a GVT foi comprada pela Vivendi (francesa) mas estava no páreo a Telefonica de espanha também

Qualquer empresa maior que compra uma menor busca sinergia e economia de escala. No caso da TIM/Intelig ela poupou uso de fibras das concorrentes e migrou toda sua estrutura para a fibra da Intelig. Infelizmente isso também levou a redução de pessoal e queda na qualidade do atendimento/suporte.

Não há mágica ai, todas fazem isso.

Numa improvável compra da GVT pela Telefonica, acredito que não haveria problemas regulatórios pois a GVT não é concorrente (espelho) na área da Telefonica (estado de São Paulo). E não tem celular.

!3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP