[GTER] Manipulação GGC

Rodolpho Eckhardt rod at eck.io
Thu Jun 27 05:57:44 -03 2013

On 06/25/2013 18:41, MrGuga wrote:
> Pessoal,
>
> Alguém conhece uma maneira de eu forçar ou bloquear um determinado Google
> Global Cache (GGC)?
> Aparentemente o nosso virou para o GGC da OI, pois segundo o link
> http://redirector.c.youtube.com/report_mapping o GGC é o braziltele-bsb1 ou
> braziltele-poa1
> O problema é que isso está fritando um link meu que é pequeno, e eu não
> quero deixar de anunciar meus blocos ali por outros motivos. Antes o GGC
> era da commcorp no PTT-RS não sei dizer porque não é mais.

> [...]

Olá Luis,

O melhor jeito de resolver esse problema é entrar em contato com os
administradores da rede que hospeda o nó GGC e pedir para pararem de
anunciar o seu prefixo ao nó.

Caso isso não resolva, você pode prepend seus anúncios à rede deles (o
que resultará em um maior AS-Path para o nó não desejado).

Abraços,
--
Rodolpho Eckhardt
rod at eck.io