[GTER] Router para novo ISP

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Jun 25 09:10:34 -03 2013

Em 24 de junho de 2013 14:09, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:

> Não. Switches geralmente não tem capacidade para tabelas FULL BGP. E os
> que tem custam muito, as vezes mais que roteadores.
> []s, !3runo Cabral
> --
> Cursos e Consultoria BGP

Teve Snip em toda a mensagem do Bruno,
Bom como tem pessoas com expertice no time já facilita muito.
Não intendi bem a questão da vlan, o seu backbone será sobre o backbone de
outra operadora ?

Equipamento para isso  2G, acho que é melhor já começar com um MX5 da
Juniper ao menos BGP e QoS/Shaper do CORE ele lhe atenderá.
Pena o Huawei Quidway ter saido de linha, pois o AR4695 lhe atenderia legal
até uns 800Kpps, contudo o custo para deixar ele com mais de 2GE é alto bem
proximo ao de um Juniper MX5 ( diferença de 5 a 8 K ).
Quanto a switch exercendo papel de roteador eu não aconselho como o próprio
Bruno disse é muito caro.
E 4Gbytes de troughput deve dar pelo menos uns 2.5 a 3.0Mpps e acredite já
esta superior ao que um commodity hardware ( PC-Router ) tem capacidade.

Como será a distribição para os cliente ? pppoe direto no router de borda
ou em outro equipamento ( Mkt ) ou será link dedicado/semi-dedicado ?

Att.

--
:=)><(=:
Rip NoRm4nD.