[GTER] Problema com OSPF Multihop

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Jun 14 08:09:20 -03 2013

Olá
Se o Samyr tinha postado esse detalhe que o eBGP estava apenas em D, me escapou. Isso facilita muito. Basta ter iBGP entre cada um deles (A, B, C) e D OU fazer o iBGP em linha entre A e B, B e C e C e D
Passando apenas as rotas do cliente de A para frente, possivelmente marcadas com communities para simplificar a manutenção/expansão da tabela
Com o ganho adicional das rotas BGP não passarem pela confluência do OSPF (nem precisam, sempre vão estar nos locais corretos)
!3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP
> É o seguinte:

> A => Cliente do Samyr, com ASN próprio.
> B e C => Dois dos roteadores da rede do Samyr (com OSPF, incluindo D).
> D => Roteador de borda do Samyr.
(...)